Alckmin assina contratos para liberação de R$ 4,3 mi para quatro municípios da RMSP

Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Suzano e Santa Isabel serão beneficiados com recursos do Fumefi

seg, 23/10/2017 - 17h41 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde desta segunda-feira, 23, no Palácio dos Bandeirantes, contratos que permitem a liberação de investimentos para as cidades de Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Suzano e Santa Isabel, com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Cerca de 315 mil moradores serão beneficiados, gerando 1.300 empregos, entre diretos e indiretos.

O governador falou da importância da iniciativa. “Nós estamos celebrando o princípio da descentralização. Quanto mais na ponta a gente colocar o dinheiro, melhor. Eu sou um grande defensor da federação e do municipalismo”, afirmou Alckmin.

Rio Grande da Serra – A obra a ser realizada é a segunda etapa da construção do Parque Ecológico. Essa fase consiste na instalação do alambrado na lateral esquerda do Parque, na confrontação com a Avenida Edmundo Nóbrega Teixeira, e na execução do gramado sintético no Estádio Municipal. Serão construídas portarias na avenida citada e na rua Flávio Humberto Rebizzi, além de uma entrada de pedestres na Avenida Jean Lieutand, possibilitando acessos ao parque.

São Lourenço da Serra – A via beneficiada será a Rua Antônio Despézio, onde será executada a pavimentação asfáltica entre as ruas Nelson Carlos de Paula e da Comunidade. Essa via é o principal acesso ao bairro Despézio e proporciona acesso a escolas, postos de saúde e demais equipamentos públicos. Haverá também a construção de um muro de contenção com capacidade para captação de águas pluviais.

Suzano – Trata-se da execução de obras de recapeamento, drenagem e sinalização horizontal da Avenida Francisco Marengo (principal ligação entre Suzano com a Rodovia Mogi-Dutra, Rodoanel e Estrada do Pinheirinho), no trecho entre a Rua Ambrosina Teles de Queiroz e a Estação Furuyama.

Santa Isabel – Haverá a aquisição de um caminhão basculante, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, com a finalidade de promover a melhoria da malha viária de interesse local e metropolitano, contribuindo para maior fluidez e segurança do sistema viário, circulação e segurança dos usuários dos sistemas de transporte.

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos
Assessoria de Imprensa
(11) 3775-6224