Alckmin anuncia reabertura do Auditório do Memorial em 2017

Tapeçaria da artista plástica Tomie Ohtake ficará pronta no próximo ano

seg, 05/12/2016 - 14h10 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin fez nesta segunda-feira, 5, uma visita técnica ao Auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina e anunciou sua entrega para 2017. “Entramos na última etapa de obras. Auditório modernizado, com acessibilidade e com acústica. Volta com mais segurança, nova estrutura, tecnologia, inclusive possibilitando mais salas”, disse o governador.

Uma nova tapeçaria está sendo produzida e será doada para a Fundação e para o Governo do Estado. Um trabalho que está sendo realizado em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, a tapeçaria tem quatro cores e uma área total de aproximadamente 900 m².

Geraldo Alckmin agradeceu a iniciativa voluntária dos dirigentes das empresas Invistia (que cede a matéria prima) e Punto e Filo, responsável pela confecção da obra e emendou: “O novo painel será entregue em outubro”. A tapeçaria de Tomie Ohtake tem a supervisão do casal de arquitetos Jorge Utsunomiya e Vera Fujisaki, que trabalharam em diversas peças da artista Tomie Ohtake.

O governador conheceu o projeto executado pelo Consórcio Ammtel, vencedor da licitação da fase final do restauro, dedicada às obras civis, de cenografia e luminotécnica, e enfatizou: “É importante destacar, também, que todo o trabalho de restauro, desde a parte estrutural, obedece fielmente ao projeto original de Oscar Niemeyer”.

Já na saída, o governador conheceu a exposição de Ferromodelismo gigante (mais de 100 metros) que o Memorial vai abrir para o público no próximo sábado, 10, dentro da programação especial que vai comemorar o recorde histórico de público – 2 milhões de visitantes em 2016 – entre as instituições culturais públicas de São Paulo.

Memorial da América Latina
Assessoria de Imprensa
(11) 3823-4644 / 47 / 20
comunicacao@memorial.org.br