Alckmin anuncia R$ 31,8 milhões para a construção de novo Hospital em Suzano

Verba também será utilizada para a construção de um centro de diagnóstico de ponta que atenderá a população da região

seg, 22/07/2013 - 17h23 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde anuncia nesta segunda-feira, 22 de julho, investimentos de R$ 31,8 milhões para a construção de um novo hospital em Suzano, um centro de diagnóstico e para a reforma do Hospital Auxiliar de Suzano, ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

“Nós vamos construir um prédio novo para 151 leitos, sendo 30 leitos para pediatria. Vamos reformar o prédio antigo que tem 120 leitos e vamos ter também um centro de diagnóstico, com tomografia computadorizada, ultrassom, parte de imagens, parte clínica, enfim, com toda a estrutura. Então nós teremos aqui um complexo hospitalar de 271 leitos, ampliando a retaguarda de leitos crônicos e no futuro, também cirurgia, aqui para a cidade e para toda a região”, explicou o governador.

A unidade será construída em uma área de 5,2 mil m² e o prazo inicial de duração das obras é de 18 meses. O projeto do Hospital inclui a criação de 12 leitos em Hospital-Dia, 10 leitos de Semi Intensiva e 3 leitos Pós Cirúrgico. Metade desses leitos será utilizada para o atendimento da população da região.

A nova unidade será um hospital de retaguarda, para receber pacientes encaminhados pelas outras unidades de saúde da região. Ele contará com clínica geral, cirúrgica, neurologia, ortopedia e pediatria.

O complexo do Hospital Auxiliar de Suzano ganhará, ainda, um novo Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico. O serviço estará equipado com equipamentos de ponta, como uma tomografia, mamografia, raio-x, ecocardiograma, entre outros equipamentos para o diagnóstico de doenças. Também será realizada a reforma do HAS, o que possibilitará um maior conforto para os pacientes, médicos e funcionários.