Alckmin anuncia postos do Acessa SP em mais cinco municípios da região de Rio Preto

Ipiguá, Nova Aliança, Valentim Gentil, Poloni e Tanabi foram contemplados

sex, 11/10/2013 - 21h13 | Do Portal do Governo

Mais cinco municípios paulistas receberão em breve postos do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado. A autorização para a implantação dos postos foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, 11, em visita a São José Rio Preto, Bady Bassitt e Votuporanga.

“O Acessa São Paulo é internet gratuita, com monitores, computadores. E ganhamos um prêmio da Fundação Bill Gates, US$ 1 milhão, pela qualidade do serviço do Estado”, destacou Alckmin. O governador explicou que o prêmio será investido na expansão do programa.

Em São José do Rio Preto, Alckmin assinou o termo de autorizo para implantação de um posto do Acessa SP em Ipiguá. Em Bady Bassitt, o governador autorizou a implantação do posto do Acessa SP em Nova Aliança. Já em Votuporanga, o autorizo contemplou os municípios de Valentim Gentil, Poloni e Tanabi.

A iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP, de modo que a inclusão digital chegue ao maior número de pessoas, por meio da internet gratuita para todos.

“Com o apoio do Governo do Estado, em breve todos os municípios paulistas terão pelo menos um posto do Acessa. Essa é a nossa meta”, afirmou o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

Acessa SP

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 713 postos ativos e outros 196 em fase de implantação; ao todo são 550 municípios do Estado e quase 3 milhões de usuários.

Recentemente, o programa recebeu o Prêmio “Acesso ao Conhecimento 2013”, pela Fundação Bill & Melinda Gates, considerado o Nobel da inclusão digital. O Acessa SP concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países.

Para saber mais, acesse o site do Acessa SP.

Secretaria de Gestão Pública
(11) 3218-5803 / 5382