Alckmin anuncia o início das obras da futura Fatec de Franco da Rocha

Investimento do Governo do Estado para implantação da nova unidade será de R$ 19,9 milhões

seg, 21/12/2015 - 17h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou na manhã desta segunda-feira, 21, o início da construção da sede da futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Franco da Rocha. O investimento do Governo do Estado para implantação da nova unidade será de R$ 19,9 milhões.

“A Fatec é o que há de melhor na área de ensino tecnológico. De cada 10 alunos, 9 já saem empregados. Nós já temos, aqui em Franco da Rocha, uma Etec e hoje estamos dando a ordem de serviço para o início da construção da 66ª Fatec do Estado”, informou o governador Alckmin.

A Prefeitura de Franco da Rocha cedeu o terreno para o Estado construir o prédio da Fatec, que vai abrigar 13 salas de aula, 13 laboratórios (1 de construção e instalações prediais, 1 de desenho, 1 de eletrotécnica, 1 de ensaios materiais, 1 de física e resistência dos materiais, 1 de hidráulica, 4 de informática, 1 de informática braile e tecnologia assistiva, 1 de maquete e 1 de química), 2 salas de apoio RJI (sala de Regime de Jornada Integral para pesquisa de professores e orientações de alunos), biblioteca, auditório com 222 lugares, 17 ambientes administrativos, entre outros. A área construída supera 7,3 mil metros quadrados.

A expectativa é que a nova unidade inicie suas atividades em 2018 com os cursos superiores tecnológicos de Comunicação Assistiva, Construção de Edíficios, Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia e Informação.

O município de Franco da Rocha já conta com uma Escola Técnica Estadual, a Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar, implantada em 2006, que oferece Ensino Médio e três cursos técnicos: Administração, Informática e Logística.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 75 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br