Alckmin anuncia novo Hospital das Clínicas em Bauru

Unidade estadual, de média e alta complexidade, funcionará no prédio do ‘Centrinho’ e servirá de hospital-escola para a nova faculdade de medicina da USP

ter, 01/08/2017 - 18h45 | Do Portal do Governo
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 1º de agosto, aniversário de Bauru, a implantação do novo Hospital das Clínicas no município. A unidade servirá como hospital-escola para a nova faculdade de medicina que a USP (Universidade de São Paulo) instalará na cidade, a exemplo do que já acontece com os HCs de São Paulo e de Ribeirão Preto.

“É uma grande prova de reconhecimento a Bauru, essa grande cidade de São Paulo e do Brasil, ao centro médico da cidade, a faculdade de odontologia que está entre as dez melhores do mundo e ao Centrinho que é uma estrutura reconhecida internacionalmente”, destacou o governador.

Com mais de 200 leitos, o HC de Bauru será referência em atendimentos de média e alta complexidades, com ênfase em Cardiologia, Bucomaxilo, Saúde Auditiva e outras especialidades, além de amplo serviço de diagnóstico.

“A cidade ganha uma faculdade de medicina da USP, fortalece o campus de Bauru., ganha um hospital de clínicas médicas e expande o Centrinho. Um ganha-ganha”, comentou Alckmin.

Com 11 andares e 21 mil metros quadrados de área construída, o prédio abrigará um serviço de referência hospitalar e ambulatorial para a população dos 68 municípios da região de Bauru.

“Com o novo Hospital das Clínicas de Bauru, vinculado ao curso de medicina que a USP lança na cidade, ampliamos a estrutura e o acesso do SUS na região e garantimos maior agilidade, qualidade e resolutividade na assistência”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

O HC funcionará num espaço do Centrinho, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, que oferece tratamentos especializados em anomalias craniofaciais e deficiências auditivas. O imóvel está localizado na Rua Henrique Savi, 1-50, em Bauru.

Fotos do evento estão disponíveis no link: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/multimidia/fotos/no-aniversario-de-bauru-alckmin-anuncia-novo-hospital-na-cidade/

Assessoria de Imprensa

USP – 3091-3220

Secretaria de Estado da Saúde –  3066-8705

www.saopaulo.sp.gov.br