Alckmin anuncia nova sede para o Deinter-10 Araçatuba

Departamento foi criado em maio deste ano e atende 750 mil habitantes dos 43 municípios da região de Araçatuba

sex, 01/11/2013 - 18h11 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira, 1° de novembro, o contrato de locação do imóvel em que será instalado o Departamento de Polícia Judiciária do Interior – 10 (Araçatuba). O terreno do imóvel alugado que abrigará o Departamento tem 770 m² e conta com 20 cômodos. Serão construídas mais quatro salas. O prédio possui acesso para pessoas portadoras de mobilidade reduzida. A previsão é que até o começo de dezembro a unidade seja instalada no local.

“O Deinter-10 terá um novo prédio nos próximos dias. Aqui em Araçatuba, nós tivemos, de janeiro a setembro, uma redução dos principais índices de criminalidade, inclusive com nenhum caso de latrocínio, que é o pior de todos os crimes”, afirmou Alckmin.

O Departamento foi criado em 22 de maio deste ano pelo governador Geraldo Alckmin e atende cerca 750 mil habitantes dos 43 municípios da região.

O Deinter-10 conta com duas delegacias seccionais – a de Araçatuba e a de Andradina. A unidade policial funcionava desde agosto deste ano no prédio da Delegacia Seccional da cidade.

A criação e organização da nova unidade policial faz parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

O Deinter-10 tem como diretor o delegado José Aparecido Sanches Severo, com 26 anos de carreira na Polícia Civil.

Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6963 / 6685