Alckmin anuncia mais 10 centros para atletas de alto rendimento

Governador também anunciou aumento no Programa Bolsa Talento Esportivo

seg, 18/03/2013 - 17h11 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 18, a implantação de 10 novos Centros de Excelência para atletas de alto rendimento no Estado. Além da capital, as cidades de Bastos, Guarulhos, Taubaté, Osasco, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Atibaia, São Caetano do Sul e Barretos serão beneficiadas com o espaço. As prefeituras vão ceder os terrenos. Os prédios e os equipamentos ficam a cargo do Governo do Estado.

Alckmin também anunciou o aumento no programa Bolsa Talento Esportivo, que contará com 592 bolsas e 2.532 atletas. Além disso, a lei de incentivo ao esporte passará de R$ 60 milhões para R$ 80 milhões. “O esporte educa para o convívio social. Você aprende a perder e a ganhar, a ter disciplina e a conduta em sociedade. Por isso, esse investimento que o Governo está fazendo é para estimular a prática esportiva”, afirmou o governador.

Para participar do programa, o aluno deve estudar em escola pública, não ter nenhum tipo de patrocínio e fazer parte de uma família com renda de até três salários mínimos por mês.

O evento dos anúncios contou com a presença do ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres nas argolas, a ginasta Daiane dos Santos e a saltadora Maurren Maggi, ouro nos Jogos de Pequim. O governador destacou a importância do Bolsa Talento ao lembrar que Zanetti fez parte do programa. “Arthur é resultado do bom trabalho do Bolsa Talento Esportiva”, ressaltou Alckmin.

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
(11) 3241-1356 / 5822