Alckmin anuncia investimento de R$ 9 milhões para ampliação do aeroporto Campo dos Amarais em Campinas

Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo abriu licitação para contratação de obras nesta quarta

qua, 23/05/2012 - 19h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou que o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo abriu licitação nesta quarta-feira, 23, para contratação de obras no aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas. O investimento previsto é de R$ 9 milhões para ampliação dos sistemas de pistas, pátios e acessos. A abertura dos envelopes acontece no dia 25 de junho, às 10h, na sede do Daesp, em São Paulo.

O aeroporto Campo dos Amarais é um dos mais importantes na aviação geral e executiva do Estado, com média de 55.292 movimentos de aeronaves nos últimos três anos. As ampliações das pistas visam melhorar as etapas de voos e performance dos jatos executivos que operam no aeroporto, proporcionando maior autonomia.

O pacote de obras para o aeroporto contempla a ampliação da pista de pouso, que passará de 1.200 m x 30 m para 1.650 m x 30 m, sendo 150 m na cabeceira Norte e 300 m na cabeceira Sul; ampliação do pátio de aeronaves de 4.480 m² para 10.160 m² e alargamento das pistas de rolamento de 10 m para 16 m.

Serão executadas, também, as ampliações da pista de táxi paralela em 450 m (300 m na cabeceira 34 e 150 m na cabeceira 16); da via de acesso aos hangares; iluminação do pátio e balizamento noturno; além da construção das vias de serviço para veículos operacionais e implantação de infraestrutura para novos hangares.

O prazo de execução das obras é de sete meses, contados após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da concorrência.

O edital da licitação está disponível no site do Daesp: www.daesp.sp.gov.br.

Secretaria de Logística e Transportes