Alckmin anuncia curso gratuito de inglês online para 300 mil servidores e alunos da rede estadual

Secretaria da Educação do Estado implanta aulas virtuais do idioma para todos os professores, diretores, servidores e estudantes a partir de agosto

qua, 31/07/2013 - 16h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado vai oferecer um curso inédito de inglês online para todos os servidores da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 31, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

“Esse curso é uma bela oportunidade para quem já tem algum conhecimento de inglês, que vai poder aprimorar. E quem ainda não tem, vai poder aprender uma segunda língua”, ressaltou Alckmin. A partir do dia 19 de agosto, os 300 mil professores, diretores, agentes de serviço e organização escolar interessados poderão fazer a inscrição e participar das aulas gratuitas e virtuais do idioma que começam no dia 22 do mesmo mês.

O curso de inglês online para servidores garante certificado e tem duração de um semestre, divido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), dois órgãos da Secretaria da Educação.

“A Evesp é uma importante plataforma para disponibilização de cursos e conteúdo para alunos, professores e funcionários da rede. É por meio dela que vamos ampliar para os servidores o benefício de um segundo idioma que poderá ser feito a partir de qualquer computador. Trata-se de mais uma ação pela valorização daqueles que atuam na rotina da maior rede de ensino do País”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já participam do curso online oferecido pela Secretaria e, neste mês, uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos participem da formação virtual.

Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição e legenda e janelas de Libras. No total, são 30 mil vagas para alunos com e sem deficiência e as aulas para eles iniciam no dia 1 de agosto.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2061 |(11) 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br  | www.facebook.com/educasp
www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp