Alckmin anuncia cursinho pré-vestibular online e gratuito para 520 mil alunos da rede estadual

Estudantes da 3ª série do Ensino Médio podem acessar a plataforma interativa com simulados das principais universidades e do Enem

seg, 07/10/2013 - 14h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 7 de outubro, a criação do primeiro cursinho preparatório para o vestibular online e gratuito. A Secretaria Estadual da Educação está oferecendo 520 mil vagas, atendendo todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas estaduais.

“Hoje começa o cursinho pré-vestibular gratuito online. O aluno recebe uma senha, tem ali todas as matérias e vai fazendo, também, os simulados; vai se preparando para fazer a prova do vestibular”, explicou o governador.

Os interessados já podem acessar a plataforma online criada especialmente para os vestibulandos e não é preciso fazer matrículas. Basta informar o registro do aluno para ter acesso e fazer o cadastro no cursinho. Mais informações estão no Portal da Educação: http://www.educacao.sp.gov.br/evesp.

O cursinho pré-vestibular é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria da Educação, que já oferece cursos como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outros ocorrências. Todos os cursos são gratuitos e oferecidos para mais de 300 mil servidores e alunos da rede estadual.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp. Além disso, a Secretaria também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores.

Secretaria da Educação
(11) 3218-2012 / 2058