Alckmin abre encontro nacional de secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária

Representantes dos 26 Estados, Distrito Federal e Departamento Penitenciário Nacional discutem ações de combate ao crime organizado e inteligência integrada, em reunião no Palácio dos Bandeirantes

ter, 08/11/2016 - 14h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin abriu nesta terça-feira, 8, o encontro do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A reunião foi conduzida pelo atual presidente do Consej, Lourival Gomes, secretário de Estado da Administração Penitenciária em São Paulo, e teve como tema “Ações de Combate ao Crime Organizado e Inteligência Integrada”.

“Em São Paulo, temos auxiliado o Poder Judiciário em mutirões para ver quem pode progredir a pena, ir para o semiaberto, por exemplo, mas é evidente que um bom sistema penitenciário faz toda a diferença na segurança pública”, comentou Alckmin.

O Consej é formado pelos gestores do sistema prisional brasileiro. O Conselho tem entre seus objetivos fortalecer a participação dos Estados na definição das políticas penitenciária e criminal, formulando, definindo e firmando posições em torno dos problemas fundamentais da área de justiça, cidadania, direitos humanos e administração penitenciária, intensificando o intercâmbio de experiências, congregando esforços e organizando meios para intensificar as ações de interesses comuns.

Secretaria da Administração Penitenciária
Assessoria de Imprensa
(11) 3206-4789