Agricultura lança campanha Saudável 360° para incentivar bons hábitos alimentares

As mensagens serão veiculadas semanalmente nas páginas “Alimentação Saudável” e “Saudável e Barato” do Facebook e Instagram

qua, 01/03/2017 - 17h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) lançará, nas redes sociais, no dia 6 de março, a Campanha “Saudável 360º”.

O objetivo da ação é alertar a população a adotar uma nova postura e atitude em sua alimentação, assimilada pela preocupação de seus principais ciclos de relacionamento: amoroso, familiar, de amizades e profissional. “A adoção de uma alimentação mais saudável deve envolver todos os aspectos da vida de um indivíduo, pois boa parte das interações sociais está relacionada ao ato de se alimentar”, ressaltou o titular da Codeagro, Michel Reche Beraldo.

As mensagens serão veiculadas semanalmente nas páginas “Alimentação Saudável” (Facebook / Instagram) e “Saudável e Barato” (Facebook / Instagram), buscando a interação com o público, que poderá mandar depoimentos e opiniões sobre os temas.

Na primeira semana, que abordará a alimentação saudável sob o aspecto dos relacionamentos amorosos, a população receberá dicas sobre os benefícios nutricionais do chocolate, a indicação de consumo e receitas práticas e criativas tendo como base o alimento.

Na segunda semana, sob a ótica dos relacionamentos familiares, serão apresentadas dicas de alimentos e preparações ideais para o consumo das mães que amamentam.

Na terceira semana, a campanha trará opções de snacks (petiscos) mais saudáveis para serem compartilhados com os amigos.

Na quarta e última semana da ação, que envolverá o aspecto profissional, os internautas receberão orientações de nutricionistas, incentivando a consulta à informação nutricional para a escolha dos alimentos.

“Nosso papel como Poder Público é zelar pela saudabilidade dos alimentos, incentivando o consumo de produtos saudáveis e de alta qualidade provenientes da agropecuária paulista. Uma boa alimentação pode trazer muitos benefícios à saúde e mais qualidade de vida para a população, uma ação pautada pelas diretrizes do governador Geraldo Alckmin”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento