Agência Nacional considera pedido do Estado de SP e cancela corte de energia elétrica

Medida da ANEEL vale para todas as concessionárias. Gestão vem promovendo ações a fim de minimizar o impacto econômico em razão da pandemia

qui, 26/03/2020 - 12h02 | Do Portal do Governo

Os consumidores que, eventualmente, ficarem inadimplentes com relação à energia elétrica não terão o serviço descontinuado nos próximos 90 dias. A decisão foi divulgada pela ANEEL após reunião nesta terça-feira (24) com representantes dos governos estaduais e Federal, além de órgãos federais reguladores.

A suspensão vai ao encontro da solicitação do Estado de São Paulo, que também sugeriu à Agência mecanismos para custear as tarifas da população de baixa renda. O pleito será estudado pelos dirigentes.

A regra contempla imóveis residenciais e serviços essenciais, tais como médico-hospitalares, de saneamento, postos policiais e unidades operacionais de transporte coletivo.

A ANEEL também determinou a confecção de planos de contingência para equipamentos de saúde, suspensão de atendimento presencial ao público, suspensão da entrega da fatura mensal impressa, entre outras medidas. Confira neste link.

Informações atualizadas serão comunicadas à população por meio dos canais oficiais do Governo do Estado.