Acessos da estação São Bento do Metrô têm horário de funcionamento ampliado

O objetivo é facilitar o fluxo dos usuários que vão às compras de final de ano

sáb, 15/12/2012 - 20h04 | Do Portal do Governo

Devido ao significativo aumento no número de pessoas que vão às compras nesta época do ano, o Metrô ampliou os horários de funcionamento das saídas da estação São Bento, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), para a Ladeira Porto Geral e para a Rua Boa Vista, ambas com acesso à Rua 25 de Março e ao Mercado Municipal. Os horários serão mantidos até o dia 24 de dezembro, véspera do Natal.

O acesso da Ladeira Porto Geral, aberto aos sábados das 6h às 16h, tem seu horário prolongado até as 18h, com bilheteria de linha de bloqueios operando normalmente. Aos domingos (quando permanecia fechado), esse acesso funciona das 7h às 15h.

Já os acessos das ruas Boa Vista e São Bento também ganharam duas horas de ampliação aos sábados, permanecendo abertos das 6h às 18h. Vale lembrar que o portão do acesso para a Rua São Bento fica aberto das 6 às 21h, o da Rua Boa Vista, das 6 às 18h e o do acesso ao café Girondino, das 7h30 às 19h. Aos domingos, somente o portão de acesso São Bento fica aberto, das 6 às 21h.

A estação São Bento possui ainda entradas pelo Largo São Bento e Vale do Anhangabaú, que funcionam normalmente aos sábados e domingos durante a operação comercial (4h40 à meia-noite).

Uma das mais movimentadas nesta época do ano, a estação São Bento apresenta em dezembro de 2012 um aumento de quase 10% no número de embarques, em relação ao mês de novembro – a média nos dias úteis tem sido de 92 mil embarques.

Nos finais de semana, esse aumento é ainda mais acentuado. O número de passageiros transportados na rede teve um crescimento de 9% aos sábados e de 13% aos domingos, quando comparado com o mês anterior. Em dezembro de 2012, o Metrô tem transportado aos sábados 2,1 milhões de passageiros e 1,2 milhão aos domingos.

Para atender a essa maior demanda nos finais de semana, o Metrô aumenta a oferta de trens em circulação. Além disso, reforça o quadro de pessoal nas estações próximas aos shoppings, centros de compras e terminais rodoviários. O Metrô recomenda atenção redobrada com pacotes, bolsas e demais pertences.

Do Metrô