AcessaSP promove Hangout com superintendente do Sebrae SP

Tornar-se um empreendedor ou permanecer no mundo dos negócios não é tarefa fácil. Para falar sobre este assunto e as oportunidades que o Empreendedorismo oferece para quem tem vontade de […]

sex, 24/07/2015 - 16h24 | Do Portal do Governo

Tornar-se um empreendedor ou permanecer no mundo dos negócios não é tarefa fácil. Para falar sobre este assunto e as oportunidades que o Empreendedorismo oferece para quem tem vontade de inovar e conquistar o mercado, convidamos Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae SP, para um hangout com os nossos usuários. O bate-papo está programado para a próxima sexta-feira, 31 de julho, a partir das 11h.

O objetivo da conversa é compartilhar dicas para pequenos comerciantes e para quem quer abrir ou encontrar soluções para o seu negócio.

De acordo com a Ponline, pesquisa online realizada anualmente pelo Programa, 64% dos usuários utilizam os postos do Acessa para trabalhar. O hangout será direcionado principalmente para estes usuários. Projetistas, monitores do Programa e internautas interessados no assunto, também podem participar.

Programação

O bate-papo terá a duração de uma hora. Durante a entrevista serão respondidas perguntas como: É preciso aguardar o momento ideal para investir? Como fazer da crise econômica uma oportunidade de negócios? Quais as principais saídas para ganhar o mercado neste período?

O encontro poderá ser acompanhado aqui: (acessível a partir da próxima sexta/31). 

A participação é gratuita. Dúvidas e perguntas já podem ser enviadas para o endereço de e-mail, intercom.acessasp@gmail.com, ou para a fanpage do Acessa SP no Facebook, ou ainda, pelo Twitter com a hashtag #hangoutacessasp.

Outras informações

Segundo a última edição da pesquisa Global Enterpreneurship Monitor (GEM), realizada em 2014, o Brasil aparece em primeiro lugar entre as nações com maior número de empreendedores. A pesquisa é aplicada em quase 100 países e mostra que 34 em cada 100 brasileiros, com idades, entre 18 e 64 anos, possuem empresa ou estão envolvidos com a criação do próprio negócio. Segundo o Sebrae SP, 99% das empresas paulistas são consideradas de micro e pequeno porte e respondem por 48% dos empregos 36% da folha salarial.

Bruno Caetano

Bruno Caetano é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e mestre e doutorando em Ciência Política pela mesma universidade. Na academia desenvolve pesquisas na área da Ciência Política dedicada ao tema da governabilidade e equilíbrio de poderes nas esferas sub-nacionais. Atuou na Prefeitura de São Paulo como assessor especial do prefeito José Serra, no provimento de informações ao chefe do executivo e na coordenação dos projetos estratégicos e multi-setoriais. Função que também exerceu no Governo do Estado de São Paulo, como subsecretário de gestão estratégica da Casa Civil.

De 2007 a 2010, foi secretário de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, onde teve a tarefa de coordenar a comunicação do governo com a sociedade, o relacionamento com a imprensa e a elaboração de campanhas de utilidade pública, tais como a da divulgação da lei antifumo que atingiu 94% de aprovação e adesão e o lançamento do Emprega São Paulo, ferramenta de intermediação de mão de obra. Desenvolveu trabalho pioneiro no Governo de São Paulo com a utilização de ferramentas da web 2.0 para relacionamento do governo com a sociedade.

Em 2011, assume como diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP), cargo que exerce até hoje.


Sebrae SP

O Sebrae Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa, tem a missão de apoiar e atuar como agente de capacitação e desenvolvimento. O Sebrae SP é um dos principais parceiros do Acessa SP e juntos, colocam à disposição do cidadão diversos cursos gratuitos pela internet sobre empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica. Os cursos estão disponíveis 24h e podem ser acessados de qualquer computador com conexão à internet. Para saber mais acesse.

Do AcessaSP
Da Secretaria de Governo