Acessa SP lança minicurso específico para “Viajar Barato”

Novidade mostra a tecnologia como grande aliada para organizar e baratear uma viagem

ter, 01/07/2014 - 9h08 | Do Portal do Governo

O Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, acaba de lançar um novo minicurso: “Viajar Barato”.

Acessível gratuitamente na internet, “Viajar Barato” foi dividido em cinco lições que podem ser concluídas em um curto espaço de tempo. O conteúdo mostra que é possível programar uma viagem com pouco dinheiro. Basta organização e vontade.

“O novo minicurso foi criado para demonstrar aos brasileiros que a indústria do turismo vai além da recepção de visitantes e que viajar é necessário para conhecer novas pessoas, lugares, culturas e sabores diferentes, e a melhor parte é contar que tudo isso é possível gastando pouco”, explica Delloro Serafim, coordenador de Cursos Online para o Cidadão do Acessa SP.

Uma das principais dicas apresentadas durante o curso é a utilização das tecnologias para auxiliar nas pesquisas de destino, transporte e hospedagem, no compartilhamento de experiências por meio das redes sociais, e na interação dos viajantes com outros turistas e moradores do local.

Ao final de cada lição, outra característica comum dos minicursos, um breve questionário de fixação ajuda a sedimentar os conhecimentos antes de partir para a próxima aula do curso.

Novo visual

O “Viajar Barato” segue o novo layout da grade de minicursos do Acessa SP e traz orientações para pagar menos em transportes, hospedagem, alimentação e passeios. Ao final, uma breve aula sobre fotografia o torna ainda mais atrativo e completo.

“Novamente destacamos a importância de um minicurso dessa qualidade, inteiramente gratuito, que leva a toda família do Acessa SP informações importantíssimas para um lazer de qualidade e que caiba dentro do bolso”, diz Delloro. “Invertemos as posições e agora mostramos que tão importante quanto receber bem os turistas, é viajar e aproveitar.”

Minicursos do Acessa SP

No total são 25 temas oferecidos ao cidadão. São eles: Alimente-se bem sem desperdícios; Aprenda a jogar xadrez; Aprenda sobre Origami; As doenças do sexo: DSTs e Aids; Como arrumar uma mala de viagens?; Como fazer seu tempo render?; Como cuidar de crianças?; Como cuidar do automóvel; Como falar bem em público?; Como fazer nós de gravata?; Como fazer uma horta?; Como preparar meu currículo?; Consumidor: você tem direitos!; Controle suas finanças pessoais; Dengue: uma guerra a ser vencida; Dicas para uma vida sustentável; Doce sem açúcar; Empreender no Turismo; Etiqueta na internet; Segurança pessoal; Se vira no Inglês; Se vira no Espanhol; Técnicas de Textura em Parede; Turismo Receptivo e Viajar Barato.

Para cursar qualquer um dos módulos, basta cadastrar e-mail e senha e, em apenas 15 minutos, concluir a primeira tarefa. Cada assunto é dividido em três ou, no máximo, seis aulas.

EADs

O Programa é responsável ainda, por inúmeros EADs (Educação à Distância) por meio de parcerias com o Sebrae-SP e o Banco do Povo Paulista. Somados, são mais de 50 opções disponíveis gratuitamente ao cidadão, entre elas, empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica.

E para ampliar as competências funcionais e comportamentais dos monitores do Acessa SP são oferecidos módulos específicos para a Formação Continuada.

Serviço

Minicurso Viajar Barato

Minicursos Acessa SP

Do Acessa SP / Secretaria de Gestão Pública