Acessa SP chega a assentamento em Rosana

Monitores receberão capacitação a partir da próxima segunda-feira, dia 22

qui, 18/10/2012 - 17h43 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo, programa ligado à Secretaria de Gestão Pública, realiza na próxima segunda-feira, 22, na cidade de Rosana, extremo oeste do Estado, uma capacitação de monitores de três postos que serão implantados na região, em parceria com o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

A capacitação acontecerá durante três dias e participarão cerca de 20 monitores dos postos nos assentamentos de Rosana, Teodoro Sampaio e Euclides da Cunha Paulista.

Os monitores, moradores destes assentamentos, são alunos ou ex-alunos do curso técnico de agroecologia oferecido pelo Itesp em salas descentralizadas do Centro Paula Souza. Serão passados aos monitores os procedimentos básicos para o funcionamento de um posto do Acessa e também como desenvolver projetos para participar da Rede de Projetos.

Capacitações regionais

A ideia de realizar capacitações mais regionalizadas surgiu para facilitar o deslocamento dos monitores pelo Estado de São Paulo. Com esta novidade o programa reduz o tempo de viagem e continua promovendo a troca de experiências entre os participantes.

A capacitação é realizada em dois módulos. O primeiro apresenta o Programa Acessa São Paulo, suas regras e prepara o monitor para o atendimento ao usuário em seus postos.

Já no módulo Rede de Projetos, o monitor é estimulado a desenvolver um projeto de inclusão digital dentro do espaço do Acessa SP; uma forma de educar o olhar do monitor para enxergar o Acessa São Paulo além do simples uso gratuito do computador.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 65,6 milhões de atendimentos.

Desde a sua fundação, em 2000, são 2,5 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 684 postos em funcionamento em 555 municípios, com mais de 6,2 mil computadores e 1,1 mil monitores.

Da Secretaria de Gestão Pública