Acervo dos Palácios apresenta mostra sobre a história do Painel do Bandeirantes

Obras foram adquiridas por meio de um concurso que selecionou, em 1989, um painel para o saguão do Palácio dos Bandeirantes

seg, 14/01/2013 - 20h01 | Do Portal do Governo

A Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios, órgão ligado à Secretaria da Casa Civil, apresenta até 21 de março, no Palácio dos Bandeirantes, a mostra “A Arte Como Narrativa: Um Concurso Uma História”. A exposição reúne sessenta e duas obras, entre pinturas, esculturas e desenhos, provenientes do Acervo dos Palácios e de coleções particulares.

As obras do acervo foram adquiridas por meio de um concurso que selecionou, em 1989, um painel para o saguão do Palácio dos Bandeirantes. Convidados por uma comissão especializada, participaram artistas com carreiras consolidadas na época: Antonio Henrique Amaral, Claudio Tozzi, Emanoel Araujo, José Roberto Aguilar, Sérgio Ferro e Valdir Sarubbi. A obra escolhida foi “São Paulo – Brasil: Criação, Expansão e Desenvolvimento” de Antônio Henrique Amaral, substituindo o mural “Tiradentes”, de Cândido Portinari, que foi transferido para o Memorial da América Latina.

Serviço

Exposição: “A Arte Como Narrativa: Um Concurso, Uma História”
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2 – São Paulo/SP
Data: até 21 de março de 2013
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h
Entrada: gratuita e acessível a pessoas com deficiência
Informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br.
Grupos acima de 10 pessoas – agendamento em www.acervo.sp.gov.br
Todas as visitas são acompanhadas por educadores

Da Casa Civil