Ação solidária do Poupatempo em Cubatão encerra com quase 2 mil atendimentos

Funcionários prestaram auxílio às vítimas das fortes chuvas durante dez dias

sex, 15/03/2013 - 17h57 | Do Portal do Governo

Terminou nesta quarta-feira, 13 de março, o atendimento do Poupatempo à população de Cubatão, vítima da enchente que atingiu o município no fim do mês de fevereiro. Equipes das unidades de Santos e São Bernardo do Campo do programa gerenciado pela Secretaria Estadual de Gestão Pública passaram dez dias prestando atendimento para emissão de Carteiras de Identidade, Carteiras de Trabalho e Comprovantes de Situação Cadastral do CPF. No total, foram realizados 1.852 serviços.

O secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, explicou o motivo da iniciativa. “Um dos objetivos do programa é aproximar a relação do Estado com a população e garantir o direito à cidadania. Por isso buscamos alternativas para atender as pessoas que tiveram seus documentos levados pela chuva, garantindo agilidade e eficiência na prestação dos serviços”, analisou.

Durante a ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Cubatão – responsável pelo encaminhamento dos cidadãos, foram emitidos 1.007 RGs, 458 Carteiras de Trabalho e 387 serviços do e-poupatempo, como Comprovante de Situação Cadastral e 2ª via do CPF. O trabalho aconteceu de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Senai da cidade, localizado na Praça da Bíblia, nº 01 – Centro de Cubatão.

Doações

Outra mobilização em favor das vítimas foi a realização da campanha de doação feita no posto de Santos. De 25 de fevereiro a 12 de março, além da colaboração da população em geral, o Poupatempo recebeu doações de empresas e colégios da região.

Com o empenho conjunto, a campanha arrecadou ao todo 513 litros de água potável, 417 itens de higiene, 32 produtos de limpeza e ainda alimentos, roupas, calçados e móveis.

O Poupatempo Santos fica na Rua João Pessoa, nº 246 – Centro, e o
horário de atendimento é segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou 350 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Do Poupatempo