​​Estação Mauá da CPTM recebe grupo de cultura africana

Intensificando a programação sociocultural, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos apoiará mais uma ação na Linha 10-Turquesa

ter, 09/06/2015 - 12h52 | Do Portal do Governo

​Intensificando a programação sociocultural, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apoiará mais uma ação na Linha 10-Turquesa. Trata-se do projeto Afro Escola itinerante, que promoverá intervenções nesta quarta-feira, 10, das 14h às 20h, na Estação Mauá.

Em uma tenda temática, um grupo de artistas executará diversas atividades inspiradas na tradição africana. Apresentação musical ao som do berimbau, roda de capoeira, oficina de artesanato (confecção de bonecas pretas) e exposição de vestuário típico estão entre as atrações que acontecerão na calçada em frente à Estação Mauá.

Com proposta interativa, a ação incentivará a participação do público, que poderá compartilhar experiências culturais. Neste ano, em março, houve a primeira apresentação do projeto na Estação Santo André-Prefeito Celso Daniel.

Sediada na região do ABC, a associação Afro Escola de Rua desenvolve atividades de dança, oficinas literárias e produção audiovisual dedicadas ao fomento cultura afro. O projeto Afro Escola Itinerante conta com apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural, promovido pela Secretaria do Estado da Cultura.

Da CPTM