4ª etapa regional do JORI recebe 84 municípios das regiões de Rio Preto e Araçatuba

Evento realizado em Votuporanga reunirá até domingo, 20, mais de 2.500 atletas que competirão em 14 modalidades adaptadas

sex, 18/08/2017 - 17h50 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última quinta-feira, 17, no município de Votuporanga para participar da cerimônia de abertura da 4ª etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Complexo Esportivo Mario Covas.

Ao lado do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de Votuporanga, João Dado, e da presidente do Fundo Municipal, Mônica Pesciotto de Carvalho, Lu Alckmin recebeu as delegações de 84 municípios das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba.

Até domingo, 20, mais de 2.500 atletas competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“Todos os atletas participantes do JORI ganham uma medalha porque todos são vencedores. Eles merecem o nosso carinho e respeito”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 34 equipes. Os vencedores foram os municípios de Bálsamo (1º lugar), Mirassolândia (2º lugar) e Araçatuba (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro-lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Sertãozinho no mês de outubro. Em 2016, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 13.549 atletas de 362 municípios.

Municípios participantes da 4ª etapa regional

Andradina, Aparecida d’Oeste, Araçatuba, Ariranha, Aspásia, Auriflama, Avanhandava, Bálsamo, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Buritama, Cardoso, Castilho, Catanduva, Catiguá, Clementina, Coroados, Cosmorama, Dolcinópolis, Elisiário, Fernandópolis, Floreal, General Salgado, Guaraçaí, Guarani d’Oeste, Guararapes, Ilha Solteira, Indiaporã, Ipiguá, Irapuã, Itapura, Jales, José Bonifácio, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Magda, Marinópolis, Mendonça, Meridiano, Mira Estrela, Mirandópolis, Mirassol, Mirassolândia, Monções, Monte Aprazível, Murutinga do Sul, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Nova Luizitânia, Novais, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Ouroeste, Parisi, Penápolis, Piacatu, Poloni, Potirendaba, Riolândia, Rubineia, Santa Adélia, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Santópolis do Aguapeí, São Francisco, São João de Iracema, São José do Rio Preto, Sud Menucci, Tabapuã, Tanabi, Três Fronteiras, Turiúba, Urânia, Urupês, Valentim Gentil, Valparaíso, Votuporanga.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.