39 municípios das regiões de São José dos Campos e Grande São Paulo participam do JORI

Evento reunirá até domingo (13) mais de 2 mil atletas, que competirão em 14 modalidades adaptadas para pessoas com mais de 60 anos

sex, 11/08/2017 - 16h43 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última quinta-feira, 10, em São Sebastião, para a cerimônia de abertura da 3ª etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio Tebar Praia Clube “Neno”.

Ao lado do secretário de Estado adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, Silvio Garcia Júnior, do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e da presidente do Fundo Municipal, Michelli Veneziani Augusto, Lu Alckmin recebeu as delegações de 39 municípios das regiões de São José dos Campos e Grande São Paulo.

Até domingo, 13, mais de 2 mil atletas competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI estimula o convívio social, promovendo a saúde e o bem-estar dos idosos por meio de atividades físicas e esportivas”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 29 equipes. Os vencedores foram os municípios de Taubaté (1º lugar), Jacareí (2º lugar) e Pindamonhangaba (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro-lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Sertãozinho no mês de outubro. Em 2016, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 13.549 atletas de 362 municípios.

Municípios participantes da 3ª etapa regional

Arujá, Biritiba Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Potim, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.