34ª Semana da Citricultura começa nesta segunda em Cordeirópolis

Serão mais de 40 palestras sobre as inovações na nutrição e manejo dos pomares, controle fitossanitário e economia

seg, 28/05/2012 - 9h23 | Do Portal do Governo

A 34ª Semana da Citricultura, que acontece a partir desta segunda-feira, 28, até 1º de junho, será um grande palco de discussões para os participantes, que poderão assistir a mais de 40 palestras sobre as inovações na nutrição e manejo dos pomares, controle fitossanitário e economia. O evento será realizado no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” do Instituto Agronômico (IAC-APTA/SAA), em Cordeirópolis.

A abertura oficial terá a presença da secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi; do coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Orlando Melo de Castro; do diretor do IAC, Hamilton Humberto Ramos; e do diretor do Centro de Citricultura IAC, Marcos Antonio Machado.

Considerado o principal evento do setor, a Semana da Citricultura também vai realizar o 43º Dia do Citricultor e a 38ª Expocitros. As palestras serão ministradas pelos pesquisadores do IAC e por representantes das principais instituições da citricultura. Entre os temas abordados estão o manejo de doenças fúngicas, avanços das pesquisas em nutrição e manejo dos pomares, inovações tecnológicas, economia e políticas citrícolas, fitossanidade e cancro cítrico, além do huanglongbing (HLB).

Como é tradicional, o IAC entregará o prêmio Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura e o prêmio Centro de Citricultura. Este ano os contemplados serão, respectivamente, a engenheira agrônoma e pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA-ESALQ/USP), Margarete Boteon, e o vice-presidente da Organização Paulista de Viveiros e Mudas Cítricas (Vivecitrus) e integrante ativo da Associação Brasileira do Comércio de Semente e Mudas (ABCSEM), Vitor José Betin Cicolin.

Serviço

34ª Semana da Citricultura IAC
Data: de 28 de maio a 1º de junho de 2012
Local: Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” IAC – Rodovia Anhanguera, km 158 – Cordeirópolis/SP
Informações: (19) 3546-1399 e eventos@centrodecitricultura.br

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento