26ª turma da Escola de Qualificação Profissional inicia as aulas nas dez unidades do Fundo Social

Mais de dois mil alunos frequentarão os cursos de Moda, Beleza e Construção Civil durante dois meses

qua, 13/07/2016 - 15h22 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, se encontrou na última segunda, 11, e terça-feira, 12, com os alunos da 26ª Turma da Escola de Qualificação Profissional, na sede do projeto, no Parque da Água Branca, para aula inaugural das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil.  

Durante dois meses, mais de 2 mil alunos freqüentarão os cursos oferecidos em dez unidades do FUSSESP localizadas na capital e na Grande São Paulo, sendo seis delas em funcionamento nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado.

No primeiro dia de evento, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, Márcio Elias Rosa, esteve presente para celebrar o convênio entre o Fundo Social e a secretaria, para realização dos cursos da Escola de Qualificação nos CICs. 

“Queremos expandir cada vez mais este projeto pela capital e interior, para que as pessoas aprendam uma nova profissão ou aperfeiçoem o que elas já sabem.” afirmou Lu Alckmin. 

Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos para os cursos das Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil, sendo que não é exigida escolaridade mínima dos alunos. 

Desde 2011 até a última turma, mais de 150 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade, nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior. 

Mais informações sobre os cursos pelos telefones (11) 2588-5762 para a Escola de Moda, (11) 2588-5767 para a Escola de Beleza e (11) 2765-4957 para a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.