26ª Reunião Anual do Instituto Biológico debate a sanidade no agronegócio

A solenidade de abertura marcará também a comemoração dos 86 anos do IB

dom, 03/11/2013 - 18h54 | Do Portal do Governo

A 26ª Reunião Anual do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terá início nesta segunda-feira, 4 de novembro, com a participação de renomados palestrantes e instituições. A solenidade de abertura marcará também a comemoração dos 86 anos do IB. 

Entre os temas a serem debatidos destacam-se os resultados alcançados pela Rede Inova Defesa, a importância da aproximação da pesquisa junto aos agentes executores de defesa sanitária, a inovação e treinamento em uso seguro de defensivos agrícolas, parcerias internacionais em sanidade animal, laboratórios móveis para atendimento de regiões em desenvolvimento, o desafio de transgênicos às novas pragas e a quebra de resistência genética. Serão abordadas também ações de manejo para Helicoverpa spp. no Cerrado do Oeste da Bahia e segurança alimentar.

Durante a cerimônia de abertura, o Instituto Biológico lançará um livro histórico sobre seus 86 anos de atividades e homenageará com a Medalha “Rocha Lima” o pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Eduardo Feichtenberger, referência nacional e internacional em doenças fúngicas dos citros.

Serviço

26ª Reunião Anual do Instituto Biológico e 86 anos de atividades

Data: 4 de novembro de 2013

Horário: 15h30

Local: Instituto Biológico – Auditório “Rocha Lima” – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 – Vila Mariana – São Paulo/SP

Da Apta