18ª Festa do Imigrante recebe inscrições de grupos e expositores até 1º de março

Podem se inscrever grupos de comunidades imigrantes interessados em participar com apresentações artísticas ou como expositores

dom, 10/02/2013 - 10h09 | Do Portal do Governo

O Museu da Imigração, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe até 1º de março inscrições de grupos representativos de comunidades imigrantes interessados em participar com apresentações artísticas ou como expositores da 18ª Festa do Imigrante. O evento acontece nos dias 2, 8 e 9 de junho, das 10h às 16h, no complexo da antiga Hospedaria dos Imigrantes, no bairro da Mooca, em São Paulo.

A tradicional Festa do Imigrante celebra há 17 anos as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações que povoam o Estado de São Paulo, além de resgatar a história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes desde o final do século XIX.

Os interessados em participar da edição deste ano devem acessar o site do Museu da Imigração, fazer o download da ficha de interesse e encaminhá-la, depois de preenchida, para o e-mail museudaimigracao@museudaimigracao.org.br. Documentos recebidos após o dia 1º de março serão desconsiderados.

Os expositores e grupos artísticos selecionados para a 18ª Festa do Imigrante serão divulgados no site do Museu da Imigração. Eventuais dúvidas podem ser solucionadas por e-mail ou pelo telefone (11) 3311-7700.

Da Secretaria da Cultura