100 dias de gestão: Parcerias com setor privado anunciaram mais de R$ 18 bi no interior

Regiões de Sorocaba, Bauru, Campinas, Vale do Paraíba e Grande São Paulo receberão investimentos

seg, 10/04/2023 - 16h47 | Do Portal do Governo

Nos primeiros 100 dias de gestão, o Governo de SP, por meio da InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado, assinou termos de engajamento com empresas privadas que formalizam a intenção de empresários em investir no Estado.

Além dos novos termos, a InvestSP participou do anúncio de investimentos de outros sete projetos que somam um aporte de R$ 18 bilhões no Estado, gerando quase três mil empregos nas cidades de Guarulhos, Salto de Pirapora, Paulínia, Indaiatuba e Taubaté. Em todas essas parcerias, a InvestSP atuou junto às empresas para garantir o melhor ambiente de negócios para o investidor.

Cidades Inteligentes
Nos primeiros três meses do ano, a InvestSP também lançou, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa TecnoCidades, direcionado a fomentar projetos de inovação nos municípios paulistas. A primeira frente de trabalho do projeto é voltada à expansão do 5G no Estado.

O primeiro seminário ocorreu no dia 4 de abril em São José do Rio Preto e reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais e gestores públicos de municípios da região. As edições ocorrerão mensalmente em todas as regiões administrativas e a próxima edição já está marcada para maio, em Bauru.