100 dias de gestão: Governo de SP entregou seis creches escolas no interior do Estado

Regiões de Marília, Sorocaba, Presidente Prudente, Central e São José do Rio Preto foram contempladas com unidades do Programa Creche Escola

sex, 07/04/2023 - 12h13 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo entregou seis creches escolas no interior do estado em pouco mais de três meses de gestão. As novas unidades da Secretaria de Estado da Educação geraram 780 novas vagas, com um investimento total de R$ 9,6 milhões.

Nestes 100 dias de gestão foram entregues as creches de Herculândia, Guareí, Palmital, Dracena, Américo Brasiliense e Catanduva. As unidades são equipadas com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório e áreas e serviço e de convívio, respeitando todas as normas de segurança e acessibilidade.

“É compromisso da Secretaria Estadual estabelecer ponte com os municípios e fortalecer cada vez mais a rede municipal. Temos priorizado concluir obras e entregas, junto a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, para que as prefeituras consigam atender aos alunos com êxito e qualidade”, declara o Secretário Estadual da Educação de São Paulo, Renato Feder.

O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) com os municípios. Para a viabilização da obra, as cidades devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de planta oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

Com a iniciativa, o governo estadual espera expandir o atendimento a alunos dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social. À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais visando ao cumprimento do cronograma físico-financeiro.

100 dias
Na próxima segunda-feira (10), a atual gestão do Governo de SP completa 100 dias de trabalho. Um fator de destaque é o foco no que a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas tem dado para o diálogo com todas as esferas de poder e sociedade civil, alinhada com a premissa de que São Paulo são todos. O governo apresenta como prioridade as diretrizes dos eixos da dignidade, do desenvolvimento e do diálogo, chamado governo 3D.