10,8 mil professores que atuarão em 2013 devem agendar perícia médica até 30 de outubro

Candidatos que passam por curso de formação específica têm de comparecer às diretorias regionais de ensino em que estão classificados; perícia pode ser feita a partir desta segunda-feira, 17

sáb, 15/09/2012 - 20h04 | Do Portal do Governo

Os 10,8 mil docentes que participam atualmente da formação específica para ingresso na rede estadual de ensino em 2013 devem comparecer, até o dia 30 de outubro, à diretoria regional de ensino na qual escolheram aulas para agendar a perícia médica. No ato do agendamento, o candidato deve apresentar todos os exames de saúde solicitados, cópia do RG, duas fotos e a Guia de Perícia Médica (GPM).

Após essa etapa, o candidato receberá por e-mail a confirmação de data e horário em que ocorrerá a perícia, que terá início na próxima segunda-feira, 17 de setembro, e segue até 13 de dezembro. O candidato deverá comparecer no dia indicado ao Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), localizado na Avenida Prefeito Passos, s/nº, Várzea do Carmo, na região do Glicério, no centro da capital, portando exames e documento de identidade original. Não haverá possibilidade de alteração de data.

Para imprimir a GPM, o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/login.aspx, com login e senha pessoais, e clicar no menu Perícia Médica na função “Impressão da Guia para Perícia Médica de Ingresso”. Quem escolheu vaga em duas disciplinas deverá imprimir duas guias para geração de dois laudos, que poderão ser entregues em uma única diretoria de ensino.

A relação de exames necessários consta no edital do concurso público, realizado em março de 2010, em um comunicado publicado nas páginas 14 e 15 do Diário Oficial do Estado na edição de 9 de agosto deste ano, nos informativos enviados aos candidatos e na área de acesso ao curso de formação no endereço http://efp.cursos.educacao.sp.gov.br.

Atualmente os docentes passam pelo curso de formação específica promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (Efap) “Paulo Renato Costa Souza”. A formação é a 3ª fase do concurso público realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e é voltada para os candidatos que participaram das sessões de escolha de vagas no fim do mês de junho. O curso, que teve início em julho e deve ser concluído até dezembro, compreende um total de 360 horas (sendo a primeira etapa de 160 horas e a segunda de 200 horas), divididas em 18 módulos semanais de 20 horas.

A ampliação do corpo docente efetivo está entre as prioridades do Governo do Estado. Desde o ano passado, já foram nomeados mais de 23 mil docentes aprovados no certame realizado em 2010.

Da Secretaria da Educação