1º Encontro entre Bibliotecas de Etecs e Fatecs será realizado em dezembro

As inscrições, abertas para bibliotecários e colaboradores que atuam nas bibliotecas das unidades do Centro Paula Souza, devem ser feitas até 26 de novembro

sáb, 17/11/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

O Centro de Gestão Documental (CGD) do Centro Paula Souza realizará nos dias 5 e 6 de dezembro o 1º Encontro entre Bibliotecas das Etecs e Fatecs, no auditório da Fatec São Paulo, no Bom Retiro, na capital. As inscrições, abertas para um bibliotecário ou colaborador que atue em biblioteca de cada unidade do Paula Souza, devem ser feitas até 26 de novembro no site do evento.

“O foco do encontro é apresentar as atribuições da nossa unidade e de áreas afins, como os responsáveis pela aquisição de livros, e discutir a qualidade do atendimento a alunos, professores e usuários em geral”, diz Tatiane Silva Massucato Arias, diretora do CGD do Paula Souza. “Para alcançar nosso objetivo, escolhemos uma palestrante conceituada na área, Valéria Valls, coordenadora do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp)”.

Além da troca de experiências entre os profissionais, o evento oferece uma oportunidade para debates sobre a importância da biblioteca como laboratório, para o desenvolvimento de competências necessárias para a formação profissional e avanço do conhecimento técnico e científico. Também serão desenvolvidos temas como organização, preservação e acesso à informação; recuperação, disseminação e uso da informação; e gestão da biblioteca.

Do Centro Paula Souza