Poupatempo Luz completa 19 anos com mais de 9 milhões de atendimentos

Em pesquisa realizada em 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários

qui, 08/06/2017 - 12h43 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Luz, segunda unidade do programa entregue à população, comemora 19 anos nesta sexta-feira, 9. Criado para absorver a demanda por Carteira de Identidade (RG) na cidade de São Paulo, o posto do Governo do Estado já realizou mais de 9 milhões de atendimentos durante o período.

Por mês, cerca de 30 mil serviços são prestados na unidade.O Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela emissão da Carteira de Identidade (RG) e do Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), já realizou 7,1 milhões de solicitações, sendo o órgão com maior demanda de cidadãos.

O posto conta ainda com os serviços do e-poupatempo; do Ministério Público de São Paulo; do Tribunal Regional Eleitoral; e de um correspondente bancário, para pagamento de taxas e serviços realizados na unidade.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários.

Um dos motivos pela ótima avaliação do Poupatempo Luz se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão. Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diversos canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal: www.poupatempo.sp.gov.br

Aplicativo de celular: SP Serviços, disponível para iOS e Android

Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 11 2930 3650 – para ligações de celulares

Poupinha: o assistente virtual está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger do Facebook

Redes sociais: /poupatemposp

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações oficiais sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento de todos
os postos.

Poupatempo Luz

O Poupatempo Luz está localizado na Praça Alfredo Issa, 57, no centro da capital, próximo à estação Luz do Metrô. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br