Poupatempo de Tatuí comemora nove anos de atendimento

Desde a inauguração, em 2010, o Posto do Governo do Estado já prestou 2,6 milhões de serviços à população

sex, 20/12/2019 - 12h17 | Do Portal do Governo

O Poupatempo de Tatuí comemora, nesta sexta-feira (20), nove anos de serviços oferecidos aos cidadãos. Desde a inauguração, em 2010, o Posto do Governo do Estado já prestou 2,6 milhões de atendimentos, sendo mais de 200 mil deles entre janeiro e novembro deste ano.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Cert, Acessa São Paulo, e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A entre novembro e dezembro de 2018, o Poupatempo de Tatuí obteve 100% de aprovação. Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “O pagamento de taxas com cartão agiliza o atendimento, pois evita que o cidadão tenha que passar pelo processo no correspondente bancário, além de ser mais seguro do que circular com dinheiro vivo”, afirma André Arruda, diretor-presidente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que faz a gestão do Programa Poupatempo.

O Poupatempo de Tatuí fica na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, nº 135, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Como agendar

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela)
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana. De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do Estado de SP. De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do Estado de SP.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Prodesp
imprensaprodesp@sp.gov.br