Poupatempo Bauru comemora 11 anos com 100% de aprovação dos usuários

Posto do Governo do Estado já realizou mais de 14 milhões de atendimentos

sex, 22/09/2017 - 17h21 | Do Portal do Governo

O Poupatempo comemora neste sábado, 23 de setembro, 11 anos de atendimento em Bauru, com 100% de aprovação dos usuários, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Praxian. Nesse período, mais de 14,3 milhões de serviços foram prestados na unidade, uma média de 120 mil por mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com mais de 1,6 milhões de atendimentos; o Detran.SP, que contabiliza 1,4 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Bauru, com 1,3 milhões de solicitações.

A unidade conta também com posto do Instituto de Identificação (IIRGD), AcessaSP, Juizado Especial Cível, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho (Sert), SPPrev, Prefeitura Municipal e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.Canais de agendamento e informações

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos

Serviço

O Poupatempo Bauru fica na Rua Inconfidência, quadra 4, nº 50 – Centro – e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 560 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br