USP cria programa de gestão de mídias em Mundos Virtuais

A Cidade do Conhecimento anuncia a criação de um programa inédito de “Gestão de Mídias Audiovisuais” (GeMA), aprovado e certificado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São […]

seg, 02/06/2008 - 15h44 | Do Portal do Governo

A Cidade do Conhecimento anuncia a criação de um programa inédito de “Gestão de Mídias Audiovisuais” (GeMA), aprovado e certificado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). O programa funcionará como uma incubadora de projetos e empreendimentos virtuais, com foco na criação de “mundos virtuais” e acontecerá em laboratórios universitários e dentro do Second Life, com patrocínios já confirmados do portal iG e do Bradesco.

O módulo inicial do “GeMA” é totalmente gratuito, com inscrições abertas a partir de 2 de junho. O objetivo é atender um público formado por jovens empreendedores, lideranças comunitárias, professores do ensino médio, técnicos e empreendedores que já atuam ou pretendem entrar no mercado do audiovisual digital. Em julho, serão selecionados 300 participantes para esse primeiro módulo da incubadora digital.

USP

(11) 3091-3220/3300

Saiba mais