SP terá maior centro de Radioterapia da América Latina

A cidade de São Paulo ganhará, no próximo ano, o maior e mais moderno centro de radioterapia da América Latina. O Instituto do Câncer de São Paulo “Octavio Frias de […]

seg, 11/08/2008 - 17h33 | Do Portal do Governo

A cidade de São Paulo ganhará, no próximo ano, o maior e mais moderno centro de radioterapia da América Latina. O Instituto do Câncer de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira” já iniciou a construção de sete bunkers subterrâneos necessários para abrigar seis equipamentos de radioterapia e um de braquiterapia (técnica pela qual o material radioativo é colocado diretamente em contato com o tecido tumoral), que emitem radiação. O investimento previsto é de R$ 50 milhões, incluindo a compra dos aparelhos.

Também haverá blindagem especial para os dois aparelhos de PET/CTs (tomografia computadorizada com emissão de pósitrons), exame de diagnóstico por imagem considerado de última geração para identificação e localização de tumores. No total o centro radioterápico do instituto irá ocupar uma área de 1,1 mil metros quadrados, no quarto subsolo do edifício de 29 pavimentos da avenida Doutor Arnaldo, zona oeste da cidade.

Instituto do Câncer de São Paulo

(11) 3893-2064 / 9623-2589

Saiba mais