SP tem festival de literatura com autores renomados

Visitante pode aproveitar visita ao distrito de São Francisco Xavier, que recebe o Festival da Mantiqueira, para fazer passeios ecológicos

sex, 29/05/2009 - 19h08 | Do Portal do Governo

O distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, recebe neste final de semana, até domingo, 31, o II Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura.

Toda a programação do Festival é gratuita e pode ser conferida nos sites www.cultura.sp.gov.br ou www.apaacultural.org.br. São bate-papos com escritores renomados, contação de histórias para crianças, oficinas e shows. No ano passado, o evento reuniu cinco mil pessoas.

Entre os grandes nomes da programação estão o cronista Luis Fernando Verissimo, que participa da mesa sobre “Literatura Policial – Os 200 anos de Edgar Allan Poe”, no sábado, 30, às 15h. Nesta segunda edição do evento, também haverá uma atração internacional: o jornalista e escritor português Miguel Sousa Tavares, autor do “Equador” e “Rio das Flores”, que conversa com o público no domingo, 31, às 11h.

Durante o evento, serão divulgados os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura em 2009 e ainda lançada a programação do Viagem Literária, que leva escritores para mais de 50 cidades do estado de São Paulo.

Além das atrações literárias, o visitante pode aproveitar para conhecer o distrito que encanta tanto quem busca paz e sossego, quanto quem gosta de praticar esportes na natureza, como trilhas a pé e de bicicleta, vôo livre e rapel em cachoeiras.

Informações sobre as atrações turísticas, hospedagem e alimentação podem ser conferidas no site www.saofranciscoxavier.org.br.

Serviço

Data: 29, 30 e 31 de maio
Local: São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (localizado a 138 km de São Paulo e 59 km do centro de São José dos Campos)
Onde se hospedar e opções de passeios: www.sjc.sp.gov.br
Ingressos: gratuitos (retirar senha para as mesas e atividades infantis uma hora antes do início das atividades na Casa de Cultura de São Francisco Xavier)