SP discute economia regional com municípios

Série de encontros com prefeituras vai decidir diretrizes para o desenvolvimento de pólos do Estado

sex, 22/05/2009 - 18h47 | Do Portal do Governo

Identificar as demandas regionais para definir projetos que vão estar entre as prioridades da Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo a curto, médio e longo prazos. Esse é o objetivo de uma sequência de encontros para o desenvolvimento regional de pólos econômicos do interior de São Paulo que começa na sexta-feira, 22.

O evento vai debater temas como capacitação de mão-de-obra, investimentos em infra-estrutura e logística, incentivo à pesquisa, ciência e tecnologia, empreendedorismo e atração de novos investimentos.

A série de encontros do programa, chamado de Desenvolve São Paulo, começa em Sorocaba na sexta-feira. A cerimônia contará com a presença do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, além de prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais, empresários, lideranças locais e membros da sociedade civil.

Após o debate, técnicos da Secretaria e dos seus órgãos vinculados – Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) – vão estudar as demandas locais para identificar ações que possam incrementar a economia regional.

Da Secretaria de Desenvolvimento