SP autua 14 estabelecimentos da Capital que não registraram a Nota Fiscal Paulista

Os fiscais da Secretaria da Fazenda e da Fundação Procon, órgão da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, do governo paulista já autuaram 14 estabelecimentos comerciais na cidade de […]

seg, 14/04/2008 - 16h54 | Do Portal do Governo

Os fiscais da Secretaria da Fazenda e da Fundação Procon, órgão da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, do governo paulista já autuaram 14 estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo que não registraram a Nota Fiscal Paulista de seus consumidores. A fiscalização começou dia 12/03 e verificou 152 reclamações de consumidores que não tiveram seu documento fiscal registrado. Como as notas não foram registradas no sistema da Nota Fiscal Paulista a multa a estes estabelecimentos é de cerca de R$ 226 mil.

A reclamação dos consumidores foi registrada no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) onde, acessando a página da Nota Fiscal Paulista informaram o CNPJ do estabelecimento, o número do documento fiscal, a data de emissão e o valor. A autuação dos estabelecimentos segue a legislação que instituiu o projeto Nota Fiscal Paulista que prevê multa de 100 UFESP (R$ 1.488,00, em valor corrente) para cada documento fiscal não emitido ou registrado.

Secretaria da Fazenda

(11) 3243-3427/4180

Saiba mais