Site informará qualidade do leite vendido em SP

A Secretaria de Estado da Saúde começa a preparar um banco de dados inédito para que consumidores acompanhem a qualidade do leite, líquido ou em pó, comercializado no Estado de […]

seg, 02/06/2008 - 16h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde começa a preparar um banco de dados inédito para que consumidores acompanhem a qualidade do leite, líquido ou em pó, comercializado no Estado de São Paulo. A iniciativa deverá contar com a participação da Secretaria de Estado da Agricultura, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e entidades de defesa do consumidor.

Por meio de um site, a ser lançado no segundo semestre, qualquer cidadão terá acesso, gratuitamente, a informações sobre inspeções realizadas pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS), órgão da Secretaria, relativa às diferentes marcas de leite vendidas no Estado. Serão divulgados os resultados das análises de qualidade feitas pelo Instituto Adolfo Lutz, penalidades aplicadas e lotes interditados ou inutilizados, além de orientações para o consumo e armazenagem.

Secretaria da Saúde

(11) 3066-8701/8702

Saiba mais