Serra recebe homenagem na sede da ONU, em Genebra

Homenagem destaca contribuições do governador na área da saúde

seg, 06/07/2009 - 19h45 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, José Serra, viaja na noite desta segunda-feira, 6, para a Europa. Ele será homenageado na quarta-feira, 8 de julho, no Palais des Nations – sede da ONU, em Genebra – em almoço promovido pela Organização Mundial da Família, órgão internacional filiado à Organização das Nações Unidas, que ocorre durante a reunião anual do Ecosoc (Economic and Social Council da ONU), nos dias 7 e 8.

No almoço, a OMF também apresentará a Carta do Cairo, documento aprovado no World Family Summit +4 ocorrido no ano passado, com diretrizes globais para as políticas públicas relacionadas à família.

O governador Serra é um dos três convidados de honra (ao lado da princesa do Kuwait, Sheikha Fariha Al-Sabah, e da ex-primeira dama da Inglaterra, Cherie Blair) e receberá a homenagem por suas contribuições na área da saúde. As contribuições destacadas pelo prêmio referem-se à atuação no Ministério da Saúde, em especial no desenvolvimento de políticas públicas ligadas à família e à maternidade, além da atuação à frente do programa de prevenção à AIDS, internacionalmente reconhecido em diversas outras ocasiões.

Antes do almoço, o governador tem um encontro marcado com a embaixadora Sylvie Lucas, que preside o Ecosoc, órgão coordenador do trabalho econômico e social da ONU, das Agências Especializadas e das demais instituições integrantes do Sistema das Nações Unidas.

Mais detalhes sobre a Organização Mundial da Família podem ser encontrados em http://www.worldfamilyorganization.org , onde também se encontra a notícia da homenagem ao governador Serra.