São Paulo lança Campanha do Agasalho 2009

Ação terá 25 mil caixas e 350 mil sacolas para arrecadação

ter, 12/05/2009 - 18h59 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, lançou, nesta terça, 12, a Campanha do Agasalho 2009. Há 13 anos, a iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade, que se tornou a maior ação do FUSSESP ao envolver todas as Secretarias, Autarquias e Fundações Estaduais e parceiros da iniciativa privada.

Os agasalhos e cobertores doados podem ser depositados nos vários postos espalhados por todo o Estado. Ao todo, são 25 mil caixas e 350 mil sacolas. Os pontos de coletas são estratégicos, como escolas, drogarias, supermercados, estações de trem e metrô, shoppings, empresas, condomínios e os 645 Fundos Municipais. Na capital, as doações serão distribuídas nos hospitais, albergues e nas 2.000 entidades cadastradas no FUSSESP. No interior, a distribuição fica por conta dos Fundos Municipais.

“Essa arrecadação maciça cobre com folga as nossas necessidades aqui do Estado, mas a generosidade de São Paulo chega também até outros estados quando alguns desastres, como os da chuva que têm havido recentemente, os acomete”, declarou Monica Serra.

Neste ano, foi agregado ao conceito de solidariedade a conscientização e reflexão sobre questões ambientais e sustentabilidade. A campanha pede que todos pratiquem os “três Rs”: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A DPZ Propaganda, voluntariamente, criou e desenvolveu todas as peças publicitárias apresentadas no evento de lançamento, além do plano de mídia. O ator Dan Stulbach, protagonista da Campanha, cedeu gratuitamente sua imagem.

Para o publicitário Roberto Duailibi, também do Conselho do FUSSESP, o objetivo é sempre o de bater os recordes de arredação de campanhas passadas. “É impressionante como o brasileiro é solidário e de fato ajuda. Temos arrecadado volumes acima de 20 milhões de peças”, disse.

A lista de postos e o cadastro para estabelecimentos que queiram servir como postos de arrecadação, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

O final da Campanha está previsto para a primeira quinzena de julho. Mais informações pelo telefone (011) 2588-5738.