Questão racial agora é tema de treinamento de servidores da saúde

A Secretaria Estadual da Saúde criou um projeto inédito de inclusão racial entre os servidores e usuários dos serviços de saúde. O objetivo é fazer com que o profissional avalie sua […]

qua, 18/06/2008 - 15h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde criou um projeto inédito de inclusão racial entre os servidores e usuários dos serviços de saúde. O objetivo é fazer com que o profissional avalie sua própria condição racial, discuta o tema com os colegas e avalie a melhora no atendimento dos pacientes do ponto de vista do quesito raça/cor. Para isso, a secretaria realizará cursos e oficinas lúdicas aos servidores no próprio local de trabalho, para facilitar o acesso dos profissionais ao treinamento.

Nos próximos dias 19 e 20 de junho no Hospital Mandaqui acontece a oficina “Semente que veio da África”. A ação pretende sensibilizar os profissionais de saúde para a literatura oral, a diversidade étnico-racial, expressão artística, jogos lógico-matemáticos, botânica, religiosidade, filosofia, ética, música e medicina física e mental, tendo como ponto de partida uma planta africana, o BAOBÁ.

Da Secretaria da Saúde
(11) 3066-8701/ 8702/ 8708