Projeto de lei permitirá maior fluxo de carreiras na PM

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, sancionou projeto de lei complementar extinguindo 766 postos de segundo tenente e criando 944 postos e graduações de outras patentes (coronéis, […]

ter, 04/11/2008 - 19h07 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, sancionou projeto de lei complementar extinguindo 766 postos de segundo tenente e criando 944 postos e graduações de outras patentes (coronéis, majores, capitães, etc.) dentro dos principais quadros da Polícia Militar. A medida permitirá um maior fluxo das carreiras, além da criação de 49 novos batalhões e companhias, aproximando a PM da população e melhorando a gestão dessas unidades. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição do último sábado (1º).
A proposta partiu do Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e teve total respaldo da Secretaria de Segurança Pública. As promoções representam ainda aumentos salariais e melhorias na gestão, pois, com a criação das novas unidades, os batalhões passarão a ter 700 homens, número considerado ideal pela PM.

Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6963

Saiba mais