Programa Time do Emprego ajuda mais de mil desempregados na busca por trabalho

Começou nesta quarta-feira, 28 de maio, uma parceria entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) e a Secretaria Municipal do Trabalho, para […]

qua, 28/05/2008 - 16h44 | Do Portal do Governo

Começou nesta quarta-feira, 28 de maio, uma parceria entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) e a Secretaria Municipal do Trabalho, para ajudar 70 desempregados paulistanos na busca por uma vaga no mercado, por meio do programa Time do Emprego, coordenado pela SERT. O treinamento está sendo feito no prédio do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) Luz, da Secretaria Municipal do Trabalho, e vai se estender por até 16 semanas.

O Time do Emprego auxilia desempregados na busca por um trabalho compatível com suas habilidades e preferências, resgatando a auto-estima e aumentando as chances de retorno ao mercado. Os participantes são orientados sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas e escolha de emprego. Também são preparados para dinâmicas, testes psicológicos e provas, como matemática e redação.

Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

(11) 3241-7059/7050