Programa Cana IAC lança quatro variedades de cana-de-açúcar

Superar em 17% a produtividade de materiais comerciais e gerar cerca de 120 toneladas/hectare de cana-de-açúcar são resultados que adoçam qualquer negócio do setor sucroalcooleiro, segmento que depende mais e […]

seg, 03/12/2007 - 15h45 | Do Portal do Governo

Superar em 17% a produtividade de materiais comerciais e gerar cerca de 120 toneladas/hectare de cana-de-açúcar são resultados que adoçam qualquer negócio do setor sucroalcooleiro, segmento que depende mais e mais de tecnologia. Justamente pela canavicultura ter atingido alto nível de resultados, superar a competitividade fica cada vez mais difícil.

E para contribuir, o Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, traz mais uma contribuição para a sustentabilidade do agronegócio, apresentando quatro novas variações de  cana, caracterizadas por alto potencial agroindustrial e adaptabilidade à colheita mecanizada.

As novas variedades destacam-se ainda por atingirem o nível de sacarose ideal para o corte em diferentes períodos, característica que atende a várias demandas do setor.

SERVIÇO

Lançamento de variedades IAC de Cana-de-açúcar

Data: 6 de dezembro

Horário: A partir das 15h

Local: Centro APTA Cana – Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321 (Anel

Viário Contorno Sul) Ribeirão Preto (SP).

Assessora de Imprensa – IAC-APTA

(19) 3231-5422, r. 124