Professores terão nova oportunidade para adquirir laptop

Os educadores têm até o dia 27 de julho para confirmar o interesse

ter, 30/06/2009 - 18h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação reabriu nesta segunda-feira, 29, o sistema do Programa Computador do Professor para os professores cadastrados no programa que não puderam comparecer ao Banco Nossa Caixa para formalizar o contrato de financiamento e adquirir seu computador. 

O projeto da Secretaria, em parceria com o banco Nossa Caixa, já beneficiou 43 mil educadores com financiamento bancário em até 24 meses sem juros.

Agora os professores terão até o dia 27 de julho para confirmar o interesse no programa, e se necessário, atualizar seus dados pelo site www.professor.sp.gov.br.

Após este prazo, a secretaria vai divulgar um calendário para que os educadores compareçam a uma das agências bancárias da Nossa Caixa para dar início ao processo de financiamento. Esta convocação deverá ocorrer na primeira quinzena de agosto. “Queremos que todos os professores tenham a oportunidade e facilidade de adquirir seu computador pessoal, que poderá ajudá-lo dentro e fora da escola”, diz o secretário Paulo Renato Souza.

Como funciona o programa

O Programa Computador do Professor facilita a aquisição de laptop de última geração por R$ 1.738 em até 24 vezes mensais, sem qualquer cobrança de juro, uma vez que o Governo arca com tais índices.  As parcelas mensais para financiamento em 24 meses, por exemplo, são de R$ 72,42.

Depois de acertar o financiamento na Nossa Caixa, com análise de crédito, o educador recebe sua máquina em até sete dias úteis. O fabricante entra em contato para confirmação de local e horário de entrega do laptop. A primeira parcela do financiamento será debitada em folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito.

Webcam

Em agosto, a Secretaria da Educação vai receber 15 mil webcams que serão distribuídas, gratuitamente, aos professores que já compraram laptops e que não foram contemplados com o acessório. O acessório não fazia parte da configuração contratual, mas, como alguns professores receberam o equipamento sem custo adicional, a secretaria de solicitou ao fornecedor que o incorporasse às demais máquinas.