Patrimônio artístico do Estado agora está em site

O Governo de São Paulo possui um verdadeiro tesouro escondido em Secretarias, órgãos, fundações, autarquias e empresas com participação do Estado. São obras de arte, algumas de artistas famosos ou […]

sex, 22/08/2008 - 16h38 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo possui um verdadeiro tesouro escondido em Secretarias, órgãos, fundações, autarquias e empresas com participação do Estado. São obras de arte, algumas de artistas famosos ou importantes, todas de inestimável valor histórico, que ficam dentro de gabinetes, escolas, saguões de prédios, enfim, espaços normalmente não destinados à visitação pública. A partir deste domingo, 24, Dia do Artista, toda a população terá acesso a parte dessas obras de arte pela internet.

O site www.saopaulo.sp.gov.br/patrimonioartistico, que estará disponível para acesso a partir de domingo, entra no ar com cerca de 140 obras de arte, das aproximadamente 3.000 que compõem o patrimônio do Estado e não pertencem a museus ou ao Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do governo paulista. O portal continuará sendo alimentado até que todas elas estejam disponíveis na internet.

Acervo Artístico e Cultural

(11) 2193-8564

Saiba mais