Palácios do Governo terão esquema especial durante as férias de inverno

Palácio dos Bandeirantes e do Horto receberão visitas das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira

seg, 05/07/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Durante as férias de julho, os Palácios dos Bandeirantes e do Horto terão um esquema especial de horário para atender os visitantes. O Palácio dos Bandeirantes funcionará em horário exclusivo de férias: de segunda a segunda, das 10h às 17h, de hora em hora.

Até 25 de julho, acontece a exposição “Diálogo de Formas: Clementina Duarte e o Acervo Artístico” que apresenta jóias-esculturas de Clementina Duarte associada às obras de Acervo dos Palácios, artistas como Tomie Ohtake, Manabu Mabe, Amilcar de Castro, Cláudio Tozzi, Emanoel Araújo, Arnaldo Pedroso D’Horta, Samson Flexor, Wesley Duke Lee, Alfredo Volpi, Maria Bonomi, Oswald de Andrade Filho, Júlio Guerra, entre outros.

O Palácio do Horto, na Zona Norte da Capital, funcionará de segunda a segunda, das 10h às 17h, de hora em hora. Até o dia 15 de novembro, acontece a exposição “Rota da Porcelana nos Palácios do Governo de São Paulo”. A Mostra exibe uma rica seleção de peças da coleção de louçarias dos três Palácios do Governo paulista. São pratos, serviços de chá, serviço de mesa, porcelanas decorativas, ânforas, aquários chineses, entre outras. A coleção de 158 peças compõe-se de peças de famílias ligadas à história de São Paulo e de titulares do Império.

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios