OSUSP canta o Brasil II

Apresentação, que acontece na Sala São Paulo, encerra a Séria Têmpera com obras de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Osvaldo Lacerda e marca a estréia mundial da peça Variações Concertantes sobre […]

seg, 03/12/2007 - 13h44 | Do Portal do Governo

Apresentação, que acontece na Sala São Paulo, encerra a Séria Têmpera com obras de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Osvaldo Lacerda e marca a estréia mundial da peça Variações Concertantes sobre uma melodia de Chiquinha Gonzaga, de Osvaldo Lacerda. Essa obra de Lacerda foi encomendada a pedido da OSUSP e terá como solista o barítono Inácio de Nonno.

A Série Têmpera tem como objetivo proporcionar ao público brasileiro o acesso à música erudita, com um repertório marcado pela diversidade e nesse ano prestigia também o centenário de Camargo Guarnieri, primeiro maestro da OSUSP.

No programa do concerto estão duas obras de Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras nº 7, produzida em 1942, e Choros 10, esta com a participação do Coro do Projeto Volta Redonda, regido por Sarah Higino e Nicolau Martins. Camargo Guarnieri também será homenageado com a apresentação de sua peça Brasilianas.

Nessa noite também serão conhecidos os vencedores da quarta edição do Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri. Ao ganhador será entregue uma soma em dinheiro, a possibilidade de execução da obra pela OSUSP na temporada de concertos de 2008, além da editoração da obra pela Academia Brasileira de Música. Já o segundo e terceiro colocados recebem uma menção honrosa e uma quantia em dinheiro.

Serviço:

OSUSP canta o Brasil II

Data: 04/12

Horário: 21 horas

Local: Sala São Paulo